Mais notícias Notícias

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil.

Todas as iniciativas da JMJ Lisboa 2023, incluindo os eventos centrais com o Papa Francisco, são de acesso gratuito para todos. No seguimento do que acontece em todas as Jornadas, a inscrição permite que os peregrinos possam ter acesso a diversos pacotes, mediante as suas necessidades ao nível de serviços, como o alojamento e a alimentação, e em
função do período que permanecem em Lisboa.

Quem se pretenda inscrever como peregrino, voluntário, para o Festival da Juventude e para a Feira Vocacional na JMJ Lisboa 2023, poderá fazê-lo através do site oficial.

01-06 AGOSTO LISBOA 2023

https://lisboa2023.org/

JMJ Cartazes PT pages to jpg 0001 JMJ Cartazes PT pages to jpg 0002  JMJ Cartazes PT pages to jpg 0003

Os Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora - PNAID 2022 - vão decorrer de 15 a 17 de dezembro, em Fátima.

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os ENCONTROS PNAID 2022 assumem-se como um momento importante na agenda dos investidores, com informação sobre áreas-chave das políticas públicas nacionais a quem queira investir em Portugal, com a promoção de parcerias e oportunidades de negócios.

Os ENCONTROS PNAID 2022 terão um enfoque elevado no novo ciclo de fundos estruturais, Portugal 2030, e serão especialmente dirigidos aos investidores da diáspora e jovens lusodescendentes empreendedores. Veja aqui o vídeo de divulgação sobre o evento:

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/CKBQYYq3zOM para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Os Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), que em 2021 foram adiados em virtude da situação epidemiológica da Covid-19, irão realizar-se nos dias 15 a 17 de dezembro deste ano, em Fátima.

O PNAID é uma iniciativa de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora (ver mais informação no sítio oficial do programa).

Ao longo dos três dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo serão outros dos tópicos do programa.

Os Encontros PNAID são uma iniciativa conjunta do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, sendo que esta edição é coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. O processo de inscrições iniciar-se-á em setembro no sítio oficial www.encontrosdiaspora.pt

Os Encontros, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016, receberam - com a aprovação do PNAID - um novo conceito e um programa mais flexível, mais completo e mais dinâmico.

Contactos

Ivana Fedorova, St.12, 4º fl.
01901 Kiev

(00380) 442 875 861 (Chancelaria)
(00380) 442 875 871 (Secção Consular)
(00380) 442 875 872 (Secção Consular)
kiev@mne.pt (Embaixada)
sconsular.kiev@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação