Carta Conducao

Desde o dia 14 de fevereiro de 2024, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) passou a disponibilizar um novo serviço online da emissão de certidão de carta de condução.

Para solicitar a emissão da certidão, os cidadãos devem credenciar-se num portal disponibilizado pelo IMT https://aminhacartadeconducao.imt-ip.pt/, através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou número de identificação fiscal.

A certidão faz prova da autenticidade do título de condução e tem a validade de 6 meses, pode ser emitida em língua portuguesa ou língua inglesa. O documento integra um sistema de verificação de autenticidade através da leitura de um QR Code, que estabelece ligação direta ao site oficial do organismo central competente (IMT), ou de um código de verificação, que consta da certidão e que pode ser inserido no site do IMT.

Para esclarecimentos adicionais poderão utilizar o e-mail aminhacarta@imt-ip.pt  ou ligar para o Call Center do IMT – +351 210 488 488 (disponível em Portugal e no estrangeiro).

Captura1                 Captura2

 

  • Partilhe